quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

JOVENS ALDEIENSES PARTICIPAM DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOMAR CAXIAS.

Nesta quinta-feira 02 de fevereiro, jovens de Aldeias Altas, participaram da campanha realizada pelo Hemomar Caxias, em parceria com a Prefeitura de Aldeias Altas, através da Coordenação de Juventude e Secretaria de Saúde.
 Doações são importantíssimas para o banco de sangue de Caxias. Essas doações ajudam a manter disponíveis bolsas de sangue, para salvar vidas de pessoas em toda a região, inclusive de conterrâneos aldeienses, que venham a precisar.


Essa foi apenas a primeira ação realizada nessa parceria, Aldeias Altas/Hemomar Caxias, e será realizada outras vezes, com o foco de conscientizar cada vez mais pessoas a realizarem doações.
 

 PÓS DOAÇÃO

Logo após a doação, é oferecido um lanche, como forma de agradecimento e para auxiliar o organismo a repor suas energias. 

VEJA O QUE É PRECISO PARA SER UM DOADOR
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação
  • Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
  Logo a próxima etapa dessa campanha acontecerá, e os interessados em participarem, já podem procurar a coordenação de juventude de Aldeias Altas, ou a Secretaria de Saúde para colocarem seus nomes na lista, além de doar e salvar vidas, você ainda tem vários exames realizados gratuitamente, dando também uma atenção a sua saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas