quarta-feira, 24 de maio de 2017

VEREADORA GAÚCHA DIZ QUE QUE NORDESTINOS PODEM NÃO FALAR BEM, MAS SABEM SE UNIR PARA ROUBAR

"Eles [nordestinos] sabem se unir para ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez até eles não saibam falar muito bem, mas sabem mas sabem roubar que é uma maravilha."

Essa foi a fala da vereadora Eleonora, que é médica e pediatra. Ela pediu a palavra após a fala de um dos seus colegas vereadores, a discussão girava em torno da crise política em que o Brasil atravessa. Então ela criticou que falta união entre os deputados federais Gaúchos e "disse mal falam entre si". Para defender os interesses do Estado.
Já os nordestinos "que se unem e levam todas as vantagens porque sabe fazer política".
Logo após essa declaração ela complementou sua fala.
"Eles [nordestinos] sabem se unir para ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez até eles não saibam falar muito bem, mas sabem mas sabem roubar que é uma maravilha."
Um colega vereador falou a ela que a Declaração poderia ser mal interpretada, ela então admitiu a falha:"eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não tem culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino", ressaltou.

Após essa declaração da vereadora o presidente da Câmara Municipal de Farroupilha Fabiano André Piccoli, falou que sete dos parlamentares da casa, solicitaram abertura da comissão de ética no legislativo, e em um prazo de 90 dias, querem a resposta sobre a quebra ou não de decoro, da vereadora Eleonora.
O presidente da Câmara falou que no caso de aprovada alguma punição, a vereadora pode sofrer de uma advertência até mesmo a suspensão do seu diploma e cassação do seu mandato.                        
A vereadora através de uma nota diz que a sua declaração estava sendo publicada de forma "descontextualizada, do que realmente era objeto de discussão no plenário".

"Manifestei-me, referindo-me exclusivamente aos políticos nordestinos --e não ao povo nordestino, --ocasião em que efetivamente fiz considerações desabonatórias ao seu modo, --dos políticos nordestinos reitera-se de fazer política" completa. 


No final de sua nota ela ameaça:"Informo que, eventualmente medidas judiciais serão tomadas em face daqueles que, deliberadamente e de modo vil, tentam impingir-me uma conduta desabonatória, descontextualizando a minha fala, modo a fazer parecer que eu estava me referindo genericamente ao povo nordestino quando, ao fim e ao cabo o que estava fazendo era defendendo-o".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas