terça-feira, 16 de maio de 2017

INCLUSÃO: APAE DE ALDEIAS ALTAS É REINAUGURADA E CONTARÁ COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Na manhã desta terça-feira 16 de maio de 2017, crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais, receberam da administração municipal uma nova sede para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aldeias Altas. 


A solenidade de inauguração aconteceu em dois momentos, o primeiro foi no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aldeias Altas, onde aconteceram os pronunciamentos oficiais do evento.
O Prefeito José Reis Neto, a primeira-dama Rita Reis, o vice-prefeito Itamar Soares, o secretário de educação Márcio Lobo Lima, a professora e coordenadora da APAE, Maria Luzineide de Souza, a senhora Gabriela coordenadora do Programa Sim eu Posso, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores e Jaílson Paiva, e o vereador Zé Filho, fizeram parte da composição da mesa.

Participaram também do evento o secretário de obras senhor Paiva, a secretária de assistência social Silvana Nunes, o coordenador de cultura Rafael Novaes, o coordenador da juventude Cleiton Better, e a vereadora Alice do Sindicato, além dos pais e mães de alunos portadores de necessidades especiais, que lotaram o auditório.


O secretário de educação márcio lobo, assegurou que todos os esforços para o atendimento aos especiais estão sendo feitos, e que a secretaria de educação está totalmente voltada para esta parceria com a APAE.








O vereador Jaílson Paiva, presidente da câmara municipal de vereadores, em seu discurso destacou o grande trabalho que vem sendo desenvolvido na área da educação, e agora aumentando ainda mais o leque de atendimento por parte da secretarias de educação, assistência social e saúde, pois as três estão trabalhando juntas para atender em todas as necessidades dos excepcionais.




O vice-prefeito Itamar Soares Ramos, garantiu que todo apoio necessário a todas as áreas destinadas ao atendimento das pessoas mais carentes do nosso município, estarão sempre de prontidão e trabalhando firme para atender os anseios e necessidades da população  aldeiense.








A primeira-dama Rita Reis, falou da realização de um sonho, que é poder dar melhores condições no atendimento às pessoas especiais do nosso município. Pediu ainda durante o discurso, que os secretários de todas as áreas do município, procurem se envolver e dar todo o atendimento necessário, e afirmou que a APAE, terá atendimento de profissionais de diversas áreas da saúde e educação para que as pessoas sejam atendidas com todo o carinho e respeito que elas merecem, falou ainda que todas as famílias de Aldeias Altas, podem contar sempre com a família Reis, pois atender as necessidades da população é uma missão que ela tem enquanto pessoa e cidadã aldeiense.

Zé Reis, em seu discurso falou das dificuldades que vem tendo para reorganizar o município, e que mesmo assim em apenas quatro meses de governo, já deu a Aldeias Altas uma nova cara, dando aos aldeienses certeza de terem um prefeito atuante e trabalhador em todas as áreas.
Zé Reis falou ainda do deficit milionário encontrado na presidência do servidores públicos municipais, e assegurou que está trabalhando firme para quitar todas as dívidas atrasadas com previdência municipal, que foram deixadas dos últimos quatro anos, para que os servidores tenham direito a suas aposentadorias.                      
Zé Reis falou ainda do seu compromisso com a qualidade da merenda escolar,  e garantiu que todas as escolas municipais estão tendo e terão sempre merenda de qualidade, e se faltar, que os alunos sejam os primeiros a reclamar, pois seu esforço é prestar todo o atendimento necessário para o bem estar de todas as crianças de Aldeias Altas.                    
 Logo após os discursos todos se dirigiram para nova sede da apae onde foi cortado a fita simbólica de inauguração entregue de forma oficial a nova sede para o atendimento aos portadores de necessidades especiais de aldeias altas

 Na oportunidade o prefeito fez a doação de uma cadeira de rodas, para um dos alunos atendidos pela APAE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas