quarta-feira, 3 de maio de 2017

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE ALDEIAS ALTAS/ SESSÃO DO DIA 02/05/17

Às 18:00 do dia 02 de maio de 2017, teve início a sessão ordinária na câmara de vereadores de Aldeias Altas - MA.
O Presidente da câmara Jaílson Paiva, declarou aberta a sessão e convidou o senhor vereador Ribinha, primeiro secretário à realizar a leitura das atas das sessões 8 e 9 passadas, sendo aprovadas por unanimidade.

Os requerimentos postos em votação foram dos vereadores :

José de Ribamar - Ribinha
➡Construção poços artesianos nas localidades - Bom Lugar, Olho d'água dos Borbas, Bom Fim e Maracujá, e Bairro Limpeza
➡ Tapa-buraco - Rua Antônio Rodrigues
➡Ponto coberto para mototaxistas

 José Batista - Zé Filho
➡ Pavimentação e construção da ponte na Rua Edgar da Costa Machado

Jaílson Paiva

➡Construção da Ponte na Rua Padre Antônio Dias, ligando o Bairro Greenvile ao centro da cidade, justificando que a 4 anos a mesma se encontra danificada, causando grandes transtornos à população local

 José Alves de Almeida

➡ Realização de audiência pública com secretário nacional da juventude, Senhor Francisco de Assis Costa Filho, para que possam ser apresentados os programas nacionais e o estatuto da juventude, para garantir o direito dos jovens aldeienses a participação nos programas nacionais, de cultura, educação e outros. 

O vereador  Almeida 
Utilizou a tribuna para falar e parabenizar a gestão do prefeito José Reis Neto pela a implantação do plantão de médicos 24 horas, no hospital municipal.
Educação - seminário de qualificação dos professores e aumento dos salários dos professores que ganharão igual o piso nacional, falou do transporte escolar que foi recebido totalmente destruído pela atual gestão e agora já está funcionando normalmente. Que deseja ainda respeito por parte de um funcionário da secretaria de agricultura, ao trabalho do legislativo.
Ruas e Avenidas que agora estão recuperadas e asfaltadas. 
Mais IDH que só funcionou agora, pois o prefeito tem buscado parcerias junto ao governo do estado, Abastecimento de água: reclamando da CAEMA, que presta um trabalho deficiente em Aldeias Altas.

A vereadora Juliana do Valdecir 
Parabenizou os trabalhadores de Aldeias Altas, deixando sua mensagem de estima e respeito por cada , que tanto colaboram para o crescimento de nosso município.







A vereadora Socorro do Padeiro
Parabenizou os trabalhadores, e falou da saúde em Aldeias Altas, que agora tem médico 24 horas, e das reformas do hospital municipal, que mesmo com recursos próprios está sendo totalmente reorganizado, falou ainda das melhoras realizadas em aldeias altas, e reafirmou seu compromisso com o povo da cidade e com a saúde.  




O vereador Jeová


 Falou do salário dos trabalhadores pediu mais atenção a eles e também parabenizou a qualidade da merenda escolar, que melhorou para as crianças do município e zona rural.  



O vereador Boré
Falou do trabalhador, parabenizou a todos. E que o trabalhador deve ser lembrado todos os dias, e ter condições e salários de acordo com seu trabalho.





O Vereador e presidente da câmara Jaílson Paiva
Falou que a merenda escolar está dentro do padrão exigido, e que tem fiscalizado pessoalmente, junto à secretária de educação do município.





O vereador Ribinha, usou da tribuna para falar dos trabalhos realizados em nossa cidade por parte da administração municipal, que o atual governo é uma gestão de oportunidades, que vem dando oportunidades aos trabalhadores de nossa cidade, e que boatos em torno da divisão de salário não correspondem á realidade, pois os trabalhadores não trabalham 8 horas por dia os 30 dias do mês. E que jamais defenderia irregularidades desta maneira. 

A vereadora Alice do Sindicato

Destacou sua luta junto aos trabalhadores da agricultura de nossa cidade, falou das dificuldades de lutar contra as reformas da previdência e trabalhista, que tirarão os direitos de milhares de trabalhadores e trabalhadoras ruais em todo o país. Garantiu ainda, incansável batalha junto ao nosso trabalhador rural em defesa de seus direitos em Aldeias Altas. 


Logo após todos os pronunciamentos a sessão foi encerrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas