quinta-feira, 11 de maio de 2017

SAÚDE EM AÇÃO: ESTÁ SENDO REALIZADA EM ALDEIAS ALTAS A PRIMEIRA SEMANA DA ENFERMAGEM

Na manhã do dia 10 de Maio de 2017 foi realizada, a abertura da primeira semana de enfermagem de Aldeias Altas, que irá até o dia 12 de maio.

Com vistas a integrar profissionais da equipe de enfermagem e demais profissionais de Saúde, além de agregar conhecimento científico e construir um pensamento de responsabilidade pelo gerenciamento de enfermagem. Para tanto estão sendo desenvolvidas conferências com temas pertinentes a práxis da enfermagem, e ainda oficinas abordando situações cotidianas do processo do trabalho dos profissionais da saúde. 

Em sua fala na abertura do evento ou vice-prefeito Itamar Soares, falou das ações desenvolvidas pelo governo Forte é o Povo, para a melhoria da qualidade de vida dos adeienses, e do esforço do prefeito municipal José Reis Neto, em propiciar uma saúde de qualidade para cada um dos cidadãos de Aldeias Altas.

A vereadora Juliana do Valdecir falou do seu trabalho na área da saúde, Pois foi o seu trabalho enquanto enfermeira, que acabou levando-a a buscar uma vaga no legislativo, para que ela pudesse lutar ainda mais pela saúde em nosso município.

A Secretária de Assistência Social Silvana Nunes, destacou a parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social no desenvolvimento de tarefas, que vem melhorando a qualidade de vida da população de nosso município, destacou ainda a grande luta do prefeito Zé Reis, em conseguir cada vez mais melhorias em todas as áreas de atuação do governo Forte é o Povo.

O secretário de saúde Gabriel Fernando, destacou as ações realizadas para melhorar cada vez mais o atendimento à população, um dos destaques foi a implantação de médico 24 horas no hospital municipal, que ajudou a exterminar de uma vez por todas as filas enormes, onde muitas vezes as pessoas chegavam até mesmo as 7:00 da noite anterior, para conseguirem marcar uma consulta nos postos de saúde, falou ainda do atendimento à mulher e da entrega de exames, que antes não eram feitos com menos de 6 meses, e agora exames como citologias estão sendo entregues em tempo recorde de até 15 dias.

O Prefeito José Reis Neto e Doutor Reizinho não estiveram no evento, pois estavam em uma reunião com o governador do estado Flávio Dino, na capital São Luiz.

Abaixo segue a programação do evento.
Dia 10 de Maio quarta-feira
Conferência Magna "Gerenciamento em enfermagem: facilidade, entraves e desafios nas práticas de trabalho, com a Drª. Francidalma Soares Souza Carvalho Filha.
*Oficina de prevenção de incapacidades físicas ao portador de hanseníase com a equipe FESMA.
*Atualização em Eyed pi com a doutora Rosângela Nunes Almeida da Silva.

No dia 11 de maio quinta-feira
*Atualização de vacina com a Drª. Kelli Osório
*Oficina vocal com a Drª. Paula Martins
*Atualização em primeiros socorros com Dr.José Reis Bisneto e Doutor Alysson
*Práticas de enfermagem na Segurança do Paciente com o Dr. José de Ribamar

Dia 12 de maio sexta-feira
*Leishmaniose visceral, disseminando conhecimento sobre ações preventivas na comunidade Dr. Richter e Doutor José Reis Bisneto
*Vídeo aulas sobre sistema de informação E-SUS, com o coordenador administrativo do sistema E-SUS no município Tharcio Trindade Pacheco e Drª. Rosângela Nunes de Almeida da Silva.

FOTOS DO EVENTO 








Público alvo. 
Enfermeiros
Técnicos e auxiliares de enfermagem 
Agentes de saúde
Agentes de endemias
Dentistas
Fisioterapeutas
Nutricionistas
Fonoaudiólogos
Digitadores
Motoristas
e demais trabalhadores da saúde do município de aldeias altas.

Um comentário:

  1. Esse "DOUTOR REIZINHO" fez doutorado em que area caro "jornalista"?

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas